Ônibus

Linhas de ônibus de Campinas ganham ônibus articulados

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec informou que as linhas 265 – Padre Anchieta e 265.1 – Padre Anchieta devem ganhar três ônibus articulados para compor a frota. Os veículos circularão nos dias úteis, nos horários de pico da manhã e pico da tarde. A mudança ocorre a partir do dia dois de agosto, próxima segunda-feira.

As duas ligações também terão a tabela horária atualizada. Desde o início do ano, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoveram mais de dois mil ajustes na operação do sistema de transporte público coletivo municipal. As ações envolvem reprogramação dos horários, redimensionamento da frota (aumento no número de veículos / capacidade de transporte) e alterações de itinerários.

As mudanças devem aumentar a frequência dos coletivos além de acompanhar a variação da demanda de passageiros, em função das frequentes alternâncias de fases do Plano São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus