Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM

Linhas 12 e 13 da CPTM vai operar com velocidade menor em trecho por uma semana

Com as obras concluídas para instalação de três aparelhos de mudança de via (AMVs) nas proximidades da Estação Eng. Goulart, que atende as Linhas 12-Safira, de acordo com a CPTM será necessário um período de operação assistida na circulação dos trens no trecho.

Segundo a operadora, as intervenções vão permitir velocidade máxima de até 50k/h na circulação dos trens no trecho de passagem dos trilhos da Linha 12-Safira para a Linha 13-Jade, onde antes tinha velocidade permitida de 20 K/h. O Expresso Aeroporto, que liga a Luz e a estação Aeroporto Guarulhos volta a funcionar nesta terça.

Devido à complexidade dos trabalhos, após a entrega do serviço, são necessários procedimentos usuais de monitoramento dos equipamentos para garantir total segurança do sistema e da prestação do serviço. Desse modo, durante a essa semana serão realizados testes em velocidade reduzida para observação visual do comportamento dos equipamentos, além de medições geométricas (medição de bitola – distância entre trilhos – e medição de variação de temperatura). A previsão de entrega do trecho sem restrições é na segunda-feira (26/07).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus