Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Expresso Aeroporto da CPTM volta a operar nesta terça-feira (20)

O Expresso Aeroporto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM volta a funcionar normalmente na terça-feira, 20 de julho de 2021.

A suspensão do atendimento entre a Luz e a estação Aeroporto Guarulhos se deu após obras de troca aparelhos de mudança de via na região de Engenheiro Goulart, que terminam nesta segunda. Mudanças na operação da Linha 12 aos finais de semana também terminaram.

“Essa é uma obra de grande porte que vai beneficiar muitas pessoas, principalmente as que circulam pela Linha 13-Jade. Além de aumentar a velocidade do trecho de Eng. Goulart, os novos AMVs também facilitarão futuros projetos para que a linha avance além do seu atual trecho”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

O atendimento derivado da Linha 13-Jade funciona a cada hora, e em ambos os sentidos. “A troca de três AMVs de uma só vez é uma operação complexa, mas a companhia tem o conhecimento e as competências necessárias para isso”, explica Marcelo Machado, Diretor de Engenharia e Obras da companhia.

“Apesar dos transtornos pontuais, o passageiro da CPTM será o maior beneficiado no longo prazo. Para os dias de obras, prestaremos toda a assistência a quem utiliza a Linha 12-Safira e a Linha 13-Jade. Os passageiros serão informados com antecedência, assim como as alternativas disponíveis”, completa Luiz Argenton, Diretor de Operação e Manutenção da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus