Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM CPTM agora

Linha 9-Esmeralda da CPTM volta a operar após greve

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por  volta 19h50, as composições da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] voltaram a operar. Por volta das 19h20 as linhas 8-Diamante [Amador Bueno – Itapevi – Júlio Prestes] e 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra] estavam com as operações normalizadas, após a greve dos ferroviários. O mesmo ocorreu com a Linha 7-Rubi [Jundiaí – Brás].

Fim da greve

Nota da secretaria dos Transportes Metropolitanos:

A greve dos ferroviários que afetou a circulação das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa foi encerrada na tarde desta quinta-feira, 15, após acordo entre o governo e o sindicato. A circulação dos trens começou a voltar de forma gradativa à partir das 17h30.

O governo do Estado de SP irá fazer o aporte necessário à CPTM para pagar a Participação nos Resultados (PPR) de 2020. No acordo, a primeira parcela do PPR será paga no mês de agosto e a segunda em Janeiro. Em relação ao dissídio proposto pela categoria, o assunto será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Desta forma, todas as linhas da CPTM funcionarão normalmente nesta sexta-feira (16/07) a partir do início da operação comercial (4h). A companhia não mediu esforços para garantir o menor impacto possível aos passageiros e reafirma que a realização de uma paralisação em um momento de pandemia como o atual é injusta e inaceitável.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios