Metrô

Hong Kong finaliza obra da linha de metrô mais longa

Desde o dia 27 de junho, a linha Tuen Ma vem passando pelos serviços fiscais e finalmente anuncia o fim das obras. A nova linha agora completa o lado leste-oeste e é oficialmente a linha mais longa de Hong Kong, com um total de 56 km e atende 27 estações. Ao todo a linha faz 6 baldeações.

Na verdade, essa estação teve 2 inaugurações. A primeira fase foi inaugurada da estação Tai Wai até Kai Tak e a segunda fase sofreu um atraso por falhas de construção na estação Hung Hom. Outro problema, foi a subsidência nos locais das estações.

Fonte: Metro Report International

Felizmente a inauguração da nova estação contou com uma cerimônia do presidente da MRT Dr. Rex Auyeung, e do CEO, Dr. Jacob Kam. E teve uma ação muito interessante, os representantes da MRT distribuíram 100 mil bilhetes de passagem para os usuários do metrô, com a intenção de incentivar ainda mais o uso do transporte público.

Ação justa da MRT, já que haviam passageiros animados para a inauguração, e aguardaram pacientemente pelo primeiro carro de trem chegar, que aconteceu por volta das 5h50 da manhã!

Fonte: Rail Wag Gazette

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus