Foto: Divulgação/Sustainable Bus
Ônibus

EUA investe US $ 182 milhões em infra estrutura para ônibus

A Administração Federal de Trânsito (FTA) do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (USDOT) afirmou que foi investido a quantia de US $ 182 milhões para contribuir com a meta do governo Biden-Harris, que tem como objetivo reduzir em até 50% as emissões de gases que causam o efeito estufa. O plano é que no final da década resultados sejam percebidos. Ao todo, são 49 projetos em 46 estados diferentes para receber o serviço e melhorar a qualidade do ar.

Como parte do programa de Concessão de Baixa ou Sem Emissão, o projeto financia a implantação de ônibus de trânciso com zero emissão ou baixa emissão de gases. Equipamentos e instalação também estão dentro da lista de investimentos.

“O transporte público conecta pessoas e seus empregos, serviços e entes queridos – e quando nossos ônibus produzem baixas ou zero emissões, é uma vitória ainda maior para as comunidades. Há uma enorme demanda para apoiar o trânsito de baixa ou nenhuma emissão em todo o país – tanto em áreas rurais quanto urbanas – e atender a essa necessidade é uma questão de responsabilidade climática e saúde pública.” – quem diz isso é Pete Buttigieg, antigo prefeito de South Bend, e atual Secretário do Departamento de Transportes dos Estados Unidos no Governo Biden.

 

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus