Metrô

Chinesa CRRC apresenta novos trens para o Metrô de Los Angeles

O primeiro dos carros da série HR4000 do metrô que a CRRC Changchun está construindo para Los Angeles foi apresentado na fábrica em Springfield, no estado de Massachusetts.

A MTA -Autoridade Metropolitana de Transportes de Los Angeles e a CRRC Changchun assinaram um acordo em abril de 2017 para o fornecimento de carros de metrô, compreendendo um pedido firme de US $ 178 milhões para 64 carros e cinco opções para um total de 218 carros adicionais, o que eleva o valor total para US $ 647 milhões.

O pedido inicial inclui 30 carros para substituir os veículos mais antigos nas linhas Vermelha e Roxa e 34 para a primeira fase da extensão da Linha Roxa de Wilshire – Western para La Cienega, que está programada para inaugurar em 2023.

As carrocerias estão sendo fabricadas em Changchun, na China, com montagem final em Springfield para atender aos requisitos federais da lei Buy America.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios