Trens Urbanos

Volume anual de passageiros ferroviários da Grã-Bretanha é o menor desde 1872

O volume de passageiros na Grã-Bretanha nos 12 meses, de abril de 2020 a março de 2021 durante a pandemia de Covid-19, foram de apenas 22% dos números do ano anterior, de acordo com o relatório Office of Rail and Road (ORR).

Cerca de 388 milhões de viagens de passageiros foram feitas entre 1º de abril do ano passado e 31 de março deste ano, em comparação com 1,739 bilhão nos 12 meses anteriores.

A receita de passageiros no período foi de £ 1,9 bilhão, equivalente a 18,3% dos £ 10,4 bilhões (nos preços de 2020-2021) gerados nos 12 meses anteriores.

Durante grande parte da pandemia, o governo britânico aconselhou os passageiros a não viajar a menos que fosse necessário. E embora os números recentes mostrem que os níveis de usuários se aproximam de quase 60% dos níveis anteriores à Covid, as restrições permanecem, incluindo reservas obrigatórias para algumas operadoras.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios