VLT Carioca, Rio de Janeiro
VLT

VLT Carioca completa 5 anos de operação

O Veículo Leve sobre Trilhos – VLT do Rio de Janeiro completou cinco anos de operação no último dia 02 de junho. O sistema atende o Centro e Região Portuária do Rio. São ao todo três linhas e 29 paradas e estações. Ao longo desse período, mais de 73 milhões de passageiros foram transportados e mais de 760 mil viagens realizadas em um total de 4 milhões de quilômetros percorridos.

VLT da integração

Entre as dez mais movimentadas estão as paradas Cristiano Ottoni-Pequena África e Central, que dão acesso a vários modais, mas também Cinelândia e Carioca (metrô), Praça XV (barcas), e os pontos de chegada e saída da cidade (Rodoviária e Santos Dumont). As paradas Colombo e Sete de Setembro, pontos de integração entre as linhas do sistema também fazem parte desse grupo de grande fluxo, destacando a importância de deslocamentos internos no Centro.

“O VLT mudou a cara do Centro do Rio ao longo desses 5 anos e será fundamental no futuro da região, que passa por uma reutilização do território, inclusive com moradias. Ter um transporte público de qualidade na porta de casa será um atrativo muito grande pra essa reorganização”, afirma o presidente do VLT, Marcio Hannas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus