YouTube video
Ônibus

Vigas são instaladas em futuro viaduto para ônibus em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos informou por meio de um comunicado que concluiu na madrugada deste domingo, 27 de junho de 2021, a instalação das vigas metálicas que darão sustentação ao viaduto do corredor de ônibus Santos Dumont sobre a rodovia Presidente Dutra, que fica na altura do km 216, no bairro de Cumbica.

Este é mais um passo para a conclusão do corredor de ônibus Santos Dumont, que permitirá a ligação da rua Ermelino Matarazzo (zona leste da capital) até a Base Aérea, em Cumbica, e também dos corredores de ônibus das avenidas Papa João Paulo I e Monteiro Lobato. Assim privilegiamos o transporte coletivo e garantimos melhor mobilidade urbana em Guarulhos”, afirmou o prefeito Guti.

Corredor de ônibus Santos Dumont

Com 5,7 km de extensão, incluindo as pistas nos dois sentidos, o novo eixo do transporte coletivo beneficiará mais de 90 mil passageiros das 11 linhas municipais e 15 intermunicipais que trafegam diariamente pelo local. O corredor terá seis estações de embarque, retorno na altura da rua Justino de Maio e uma ciclovia de 2,5 km entre as pistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus