Divulgação CBTU
CBTU

CBTU anuncia aumento na tarifa em VLTs de João Pessoa, Maceió e Natal

A CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, informou que irá aumentar as tarifas nos sistemas de João Pessoa, Maceió e Natal, e o valor da passagem passará para R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) em 03 de julho de 2021.

O reajuste estava previsto para Março deste ano, entretanto foi adiado para o mês de Julho, tendo em vista a maior vulnerabilidade das populações atendidas diante da Pandemia e a paralisação de atividades econômicas.

“A Empresa deixa claro que fez e faz o possível para minorar o impacto para seus usuários, porém, como Empresa Pública Federal subvencionada pelo Tesouro Nacional, não seria possível deixar de ajustar suas tarifas após 2 anos da aprovação de seu último aumento, de forma a não repetir políticas passadas de congelamento tarifário, e que tanto oneraram os contribuintes e prejudicaram a qualidade dos serviços oferecidos, por terem sufocado financeiramente a Companhia e restringido sua capacidade de investimentos.” – diz comunicado da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus