Supervia

Trem da SuperVia descarrila no ramal Belford Roxo nesta terça-feira (8)

A Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, informou que averigua as circunstâncias de um descarrilamento de um trem da SuperVia em Costa Barros, no ramal ferroviário Belford Roxo, por volta das 11h20 desta terça-feira, 08 de junho de 2021.

Segundo a reguladora, sua equipe técnica foi deslocada para o local da ocorrência. Também será apurada a adequação do atendimento aos usuários.

Tiroteio

A Agência informou na manhã desta terça-feira, que em razão de tiroteio nas proximidades da estação Japeri, os embarques foram temporariamente suspensos na estação. De acordo com a reguladora, trens do ramal passaram a seguir até a estação Eng° Pedreira e o ramal Paracambi teve a circulação suspensa.

Furto de cabos

A SuperVia, operadora dos trens no Rio de Janeiro, informou que em função de furtos de cabos que afetam o sistema de sinalização, os ramais Japeri e Santa Cruz (interligado ao ramal Deodoro), operam com intervalos irregulares e os trens aguardam ordem de circulação.

A ocorrência foi antes das 7 horas da manhã desta terça-feira, 08 de junho de 2021. A empresa diz que está trabalhando para normalizar a operação o quanto antes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus