YouTube video
Metrô SP

Secretário promete obras da Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela em 2022

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em março divulgou em suas redes sociais a extensão da Linha 5-Lilás do Metrô, do Capão Redondo até o Jardim Ângela. Serão mais de 4 quilômetros de extensão e duas novas estações. O projeto foi anunciado em reunião no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria.

Haverá uma estação intermediária, a Comendador Sant’Anna, que será elevada e localizada na avenida de mesmo nome, uma região que concentra comércios, serviços e equipamentos públicos.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Já a estação Jardim Ângela, que estará próxima ao Hospital Municipal M’Boi Mirim, será subterrânea e conectada ao terminal de ônibus já existente da SPTrans e ao novo terminal a ser construído, que permitirá absorver o aumento da demanda de passageiros de ônibus com a implantação da nova estação. Poderão ser ainda adquiridos 11 novos trens, de acordo com um relatório da operadora.

O anuncio na verdade foi a contratação de projetos que contam com um prazo de dois anos. Recentemente, o titular da pasta, informou pelas redes sociais que pretende iniciar as construções ainda em 2022:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus