SPTrans

Protesto afeta operação de terminais de ônibus em São Paulo

A SPTrans informou por meio de um anota que ônibus municipais estão sendo alvo de vandalismo desde as 6h desta segunda-feira, 28 de junho, nos terminais Pinheiros, na Zona Oeste, e São Mateus, na Zona Leste. Às 7h35, os coletivos foram removidos do local e os desvios foram desativados, segundo a empresa.

Por volta das 7h, um grupo atacou dois coletivos, sendo um na Av. Ragueb Chohfi x Av. Aricanduva e o outro na mesma avenida com a Av. Jacu Pêssego. Ambos tiveram os pneus esvaziados, porém, houve obstrução apenas parcial do viário.

Guinchos das operadoras, em auxilio no local, já estão fazendo a remoção dos coletivos no Terminal Pinheiros.

Informações preliminares dão conta de que um grupo realiza um ato na entrada do Terminal Pinheiros, sendo retiradas as chaves dos coletivos e cortada a correia do motor de alguns veículos.

O mesmo acontece no Terminal São Mateus. Há informações de que três coletivos tiveram os pneus esvaziados, obstruindo totalmente a entrada do Terminal.

Desvio alternativo que foi feito nas linhas do Terminal Pinheiros:

637A/10 Term. Jd. Ângela – Term. Pinheiros

637A/21 Vl. Remo – Term. Pinheiros

637A/25 Piraporinha – Term. Pinheiros

637A/26 Term. Guarapiranga – Term. Pinheiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus