A Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho deve dar acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão. A estação poderá ser entregue na primeira quinzena de setembro. O meio de transporte deve ter então 11 estações, a partir de Vila Prudente rumo a Zona Leste de São Paulo.
Além da construção da estação, está sendo erguido também uma área de manobra, que fica no caminho onde futuramente os monotrilhos vão partir em direção à Cidade Tiradentes. O “puxadinho” permite que os trens troquem de via, além de melhorar o desempenho da operação, como por exemplo, destinar uma plataforma para embarque e outra apenas para o desembarque.
Na área de manobra está sendo instalado um equipamento chamado track switch, que é por onde a composição troca de trilhos. No final de semana, as equipes lançaram a primeira viga do equipamento, de acordo com uma postagem do presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais.
“Nesta madrugada, lançamos a primeira viga do track switch (equipamento de mudança de via)na extensão à Leste de Jardim Colonial. Está área de manobra vai trazer muitos benefícios aos passageiros, encurtando ainda mais o tempo de viagem” – diz post do presidente do Metrô:
Ver essa foto no Instagram