Ônibus

Ônibus de Campinas terão reajustes nos horários por conta de toque de recolher

A Prefeitura de Campinas informou que em razão do toque de recolher a partir das 19h, que começa nesta segunda-feira, dia 21 de junho, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem novos ajustes na programação do sistema de transporte por ônibus no período noturno.

A partir das 20h as viagens ocorrerão a cada 60 minutos. A última viagem que será realizada pelas linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando os bairros ao Centro e vice-versa), do Centro para os bairros, será às 23h. Após a chegada das linhas troncais nos terminais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem.

A operação do serviço noturno chamado de “Corujão” será mantida com a realização de duas viagens, no final da madrugada, para reforçar o início da operação normal do sistema.

De acordo ainda com o comunicado, a operação diurna do transporte público não sofrerá alterações. As frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus