YouTube video
Trem de Carga

MRS bate recorde de cargas transportadas por trem

A MRS anunciou que no último dia 23 de maio, transportou exatas 616.416 toneladas das mais variadas cargas, representando um volume recorde histórico.

De acordo com uma nota da empresa, o fato reflete uma tendência que vem sendo observada nas últimas semanas: demanda crescente pelo transporte ferroviário. O antigo recorde diário havia sido atingido em 14 de agosto de 2018, quando a empresa transportou 608.081 toneladas.

O resultado não é efeito isolado de um dia apenas. Estamos observando que a média móvel da produção também está aumentando. Há também muito esforço e dedicação dos nossos times para avançarmos tanto no transporte das commodities minerais e agrícolas quanto na Carga Geral. Existe uma demanda alta pela movimentação de cargas pela ferrovia e a MRS está pronta para atender aos pedidos”, afirma Daniel Dias, diretor de Operações da MRS.

Foto: Renato Lobo – Via Trolebus

A este movimento, acrescenta-se a alta expressiva dos preços do minério de ferro. O fenômeno é explicado, entre outros fatores, pela baixa oferta da commodity no mundo e pelo apetite de grandes compradores, especialmente a China que, segundo analistas, deve manter o patamar de preço para o minério.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus