Metrô

Metrô de Salvador completa sete anos de operação

Nesta sexta-feira, 11 de junho, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas completa sete anos de operação. A malha conta com 33 km de percurso, 20 estações e 8 terminais integrados, sendo 7 deles operados pela CCR Metrô Bahia. Com a expansão do Tramo 3 em andamento, que permitirá a abertura de duas novas estações na linha 1, o metrô chegará à Águas Claras. É o terceiro maior sistema metroviário do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com um comunicado da operadora, foram até agora 1.247.842 viagens e 17.035.598 km rodados. Números que mostram a transformação que o meio de transporte trouxe para as cidades de Salvador e Lauro de Freitas e, mais do que isso, para a vida das pessoas.

Divulgação | CCR Metrô Bahia

A estação Lapa lidera o ranking das paradas com o maior número de embarques diários, seguida de Pirajá, Aeroporto, Rodoviária, Acesso Norte, Mussurunga e Imbuí. O sistema conta com uma frota de 40 trens e cada composição tem capacidade para transportar mil passageiros por viagem.

Nos dias úteis são ofertados até 984 mil lugares, número que equivale a mais de 1/3 da população total da capital baiana. “O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas tem a missão de seguir transformando a mobilidade urbana da capital baiana e Região Metropolitana. Continuaremos indo além, intensificado ações sociais e de promoção do bem estar população”, diz o gestor de comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus