Ônibus

Curitiba entrega duas estações-tubo do Ligeirão Norte-Sul

A Prefeitura de Curitiba informou que concluiu a obra de duas parada do Ligeirão Norte-Sul, que acabaram sendo reabertas aos passageiros nesta segunda-feira, 28 de junho de 2021. As estações-tubo Morretes, que ficam na Avenida República Argentina, nas proximidades no Colégio Estadual Pedro Macedo e da Rua Morretes, no Portão, integram o conjunto de intervenções coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que estão em andamento entre a Praça do Japão, no Água Verde, e o Terminal Pinheirinho.

De acordo com o poder público, ao longo do trecho, 26 paradas serão remodeladas e desalinhadas para possibilitar ultrapassagens e a conclusão do roteiro do ônibus ligeirão do Santa Cândida ao Pinheirinho, o que tornará a viagem mais rápida em cerca de 16 minutos.

Os serviços seguem em andamento nas estações Silva Jardim, Dom Pedro I, Carlos Dietzsch, Hospital do Trabalhador e José Clementino Bettega. Para o próximo mês de julho está prevista a conclusão dos trabalhos nas estações Dom Pedro I e José Clementino Bettega.

As estações-tubo Vital Brasil e Carlos Dietzsch, ambas na Avenida República Argentina e no bairro Portão, serão as próximas a serem desativadas para as obras”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Também estão programadas para acontecer, a partir desta semana, obras de pavimentação para recuperar a via lenta da Avenida República Argentina, em três trechos do sentido Pinheirinho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus