VLT

Ministro assina ordem de serviço para nova linha de VLT no Rio Grande do Norte

Na semana passada, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve no município de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, onde visitou as obras de remodelação do trecho ferroviário da Linha Branca do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, que faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de trens urbanos, que levará o meio de transporte até o município de Nísia Floresta.

Na ocasião, o Ministro anunciou recursos para a continuidade das obras, manutenção do VLT, e assinou a Ordem de Serviço para o início dos trabalhos que possibilitarão a implementação da Linha Roxa, que compreende na ampliação da Linha Norte, com novos 4 km de via, mais três estações, expandindo o sistema de trens em direção ao município de São Gonçalo do Amarante. Cerca de 2 mil novos usuários passarão a utilizar o serviço diariamente, após a conclusão das obras.

“Depois de anos sem investimentos na expansão da malha férrea, a Superintendência Regional de Trens Urbanos só tem a agradecer ao MDR e ao Governo Federal por todo comprometimento e atenção aos pleitos da CBTU no Rio Grande do Norte, o que levará a companhia a atender diretamente 7 municípios da Região Metropolitana de Natal”, disse o Superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios