Trens Regionais

Alstom ganha maior contrato ferroviário da história da Dinamarca

A Alstom anunciou que venceu a maior licitação de trem da história da ferrovia dinamarquesa. O acordo é com a Danish State Railways (DSB) no valor total de € 2,6 bilhões, e corresponde a um pedido firme de 100 trens regionais do modelo Coradia Stream, bem como um contrato de manutenção de 15 anos, totalizando um valor de € 1,4 bilhões. O acordo inclui ainda 15 anos adicionais de serviços de manutenção e a possibilidade de solicitar composições adicionais.

A entrega dos “Fremtidens Tog – Nye Tog” (Trens do Futuro – Novos Trens) da DSB está programada para começar no último trimestre de 2024. Uma vez em operação, esta nova frota operará como um serviço ferroviário regional e conectará Frederikshavn na Dinamarca região no norte para Rødby no sudeste, depois de passar pela capital, Copenhague.

Estamos extremamente satisfeitos com o fato de a DSB ter escolhido a Alstom para construir seus ‘Trens do Futuro’. Isso confirma ainda mais a posição da Alstom como o fabricante de trens mais confiável e líder mundial. Ao mesmo tempo, já temos uma série de contratos de manutenção de longo prazo em toda a Europa, o que significa que oferecemos uma configuração de serviços robusta que oferece suporte à confiabilidade da frota”, disse Rob Whyte, Diretor Executivo da Alstom Nordics.

O modelo Coradia Stream foi especialmente adaptado operar a uma velocidade máxima de 200 km/h. Cada composição será composta por cinco carros de um andar, com capacidade total para 300 passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus