Ônibus

Volvo vende 36 ônibus híbridos articulados para Berna, na Suíça

A Volvo Buses anunciou que recebeu um pedido de 36 ônibus híbridos para uma operadora de Berna na Suíça. A empresa Bernmobil concedeu à Volvo Buses a entrega de ônibus totalmente híbridos articulados. O pedido de 36 ônibus elétricos com carregamento automático é o maior de seu tipo para a fabricante no país. Os ônibus são do modelo Volvo 7900 S-Charge, e serão entregues entre janeiro e junho de 2022.

O Volvo 7900 S-Charge foi lançado em 2020. O sistema de recuperação de energia do ônibus é usado para carregar as baterias durante a operação. O ônibus pode circular apenas com energia elétrica por distâncias de até um quilômetro e em velocidades de até 50 km/h . Isso leva a uma economia significativa de combustível, bem como a redução de ruído e emissões de CO2.

A Bernmobil iniciou a substituição de seus ônibus a diesel em 2006. Como resultado, as emissões de ruído e gases do efeito estufa já foram reduzidas significativamente na área metropolitana de Berna. A economia de combustível de mais de 35% também foi obtida com a frota Volvo Hybrid existente em Berna.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus