Monotrilho

Portas de plataforma da estação Jardim Colonial tomam forma

As portas de plataforma da futura estação Jardim Colonial, a 11º do monotrilho da Linha 15-Prata, estão recebendo os vidros, o que mostra evolução na instalação dos equipamentos. A estação poderá ser entregue na primeira quinzena de setembro.

A informação é do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais que mencionou o projeto de extensão nas duas pontas do meio de transporte que liga hoje São Mateus e Vila Prudente. O presidente da Estatal disse ainda que a linha no eixo entre o Ipiranga e Jacu-Pêssego deve diminuir em 50% o tempo de deslocamentos.

“Esta é a 11ª estação e já estamos na fase de licitação das estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego de um lado e estamos terminando o projeto de extensão de Vila Prudente até Ipiranga (ligando a Linha 15 à CPTM) do outro. Serão 19 km de extensão e 14 estações, em um sistema de transporte, onde a composição circula em via elevada que tem entre 12 e 15 metros de altura. Essa linha possibilitará a conexão da população de bairros populosos ao centro da cidade, com capacidade de transporte de cerca de 500 mil passageiros/dia que terão seu tempo de viagem diminuído em 50%.” – diz Silvani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus