Nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021, a SPTrans, a pedido do Metrô de São Paulo montou a operação PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência). São cerca de 200 coletivos para atender os passageiros afetados pela paralisação dos metroviários.
Segundo o perfil “SP Sobre Trilhos” no twitter, há relatos de intervalos entre 5 e 10 minutos:
Os ônibus do sistema PAESE estão atendendo gratuitamente todo o trecho nas Linha 1- Azul, L2-Verde e L3-Vermelha do Metrô.
Funcionários da @sptrans realizam a organização e controle.
Intervalo de 5 a 10 minutos entre as partidas.
Registro na estação Vila Matilde pic.twitter.com/bDaOqKP90n
— 🦠😷 SP Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) May 19, 2021
PAESE
A SPTrans informou em um comunicado na manhã desta quarta-feira, 19 de maio de 2021, que acionou o Plano Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) que contempla a criação de 6 linhas que saem das estações de metrô até a região Central. A medida é para atender os passageiros afetados pela greve no Metrô de São Paulo.
– Jabaquara – Sé
– Tucuruvi – Correio- Santana – Correio- Itaquera – Parque D. Pedro- Artur Alvim – Parque D. Pedro- Vila Matilde – Parque D. Pedro
Além disso, de acordo com a SPTrans, algumas linhas que ligam os bairros às estações de metrô farão percurso direto do bairro à região Central.