CPTM

Conheça a nova ligação entre a estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, postou em suas redes sociais imagens que simulam a nova ligação da Estação da Luz com a Sala São Paulo.

De acordo com a postagem, a conexão terá 225 metros de extensão, três linhas de bloqueios, iluminação led, um elevador na chegada à Sala São Paulo e câmeras de vigilância para monitoramento e segurança dos passageiros:

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM recentemente publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a contratação de serviços implantação de uma ligação da estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela de metrô até a Sala São Paulo.

A notícia gerou dúvidas sobre a conexão da Luz com a Estação Júlio Prestes, o que permitiria a ligação entre as linhas mencionadas e a 8-Diamante, que parte do local onde está a sala São Paulo.

De acordo com um comunicado nas redes sociais da CPTM, haverá uma futura ligação com a Estação Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante. A empresa só não se compromete com datas.

Foto: Via Trolebus

A CPTM implantará uma ligação da estação da Luz e a Sala São Paulo. A interligação será feita por um caminho coberto entre os dois locais e já pensando e uma futura ligação com a Estação Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante. A futura conexão possuirá 225 metros de extensão e contará com um elevador na chegada à Sala São Paulo, três linhas de catracas, iluminação LED e câmeras de segurança para garantir a segurança dos passageiros”, diz a publicação da operadora.

O valor do contrato é de R$ R$ 11.246.924,00 e o prazo é de 24 meses. “Essa é uma demanda antiga dos passageiros da CPTM, e quando as obras forem finalizadas iremos entregar um local agradável, seguro e muito eficiente para quem utiliza as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e 8-Diamante”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus