Foto William Molina
Metrô SP

Linha 3-Vermelha do Metrô terá lentidão no domingo por conta de obras

O Metrô de São Paulo informou que neste domingo, 30 de maio de 2021, os trens da Linha 3-Vermelha devem circular com velocidade reduzida durante todo horário de funcionamento, das 4h40 à 0h. De acordo com a operadora, a estratégia é necessária para a instalação de equipamentos do sistema de controle de trens (CBTC) entre as estações Penha e Carrão.

Nesse trecho, as composições circularão por uma única via (via singela), possibilitando a segurança dos trabalhadores no local.

A empresa explica que a mudança do sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios