Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Bilhete Único Estudante passa a ser entregue nos Postos da SPTrans

A SPTrans informou por meio de um comunicado que a primeira via do Bilhete Único Estudante de quem solicitou o benefício desde sexta-feira, 21 de maio, será entregue diretamente nos Postos de Atendimento localizados nos terminais de ônibus.

Os locais estão abertos todos os dias, das 6h às 19h. O cartão é impresso na hora e o beneficiado pode escolher o local mais próximo de sua residência.

Segundo a SPTrans, para retirar o cartão, o aluno deve ter concluído todo o processo de solicitação da primeira via, tanto para a gratuidade quanto para quem tem direito à meia-tarifa. Após o cadastro ser aprovado, o usuário deve pagar o valor da solicitação, aguardar a validação, que leva até três dias úteis, e se dirigir ao posto para retirada.

Os postos dos terminais continuam atendendo estudantes que precisam retirar a segunda via do cartão, como já é feito normalmente.

Como solicitar

Cadastre-se no site da SPTrans: http://estudante.sptrans.com.br/;

• Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente;
• Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino;
• Acompanhe a confirmação de sua matrícula no site;
• Caso você já possua um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), será necessário efetuar o cancelamento pelo site https://www.sptrans.com.br/atendimento para depois solicitar um novo. Se preferir, outra opção é permanecer com esse mesmo cartão, por sua inteira responsabilidade, desde que ele esteja em perfeito estado de funcionamento e conservação, sem trincas ou envergaduras e com a foto e numeração, impressas na parte frontal, legíveis;
• Nos dois casos, seja para receber um novo cartão ou renovar um cartão usado, pague o valor da solicitação disponível pelo site no menu “Estudante” “Solicitação do Benefício” ou dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans e pague o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes e receba o seu cartão no ato;
• Se preferir emitir o boleto, aguarde a confirmação do pagamento (que leva até três dias úteis) e retire o cartão em qualquer um dos Postos de Atendimento da SPTrans localizados nos terminais de ônibus. Para isso, é necessário apresentar documento oficial com foto e o comprovante de pagamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios