Foto: Página Capão Atento no Facebook
Metrô SP

Iniciam os testes das Portas de plataforma na Estação Capão Redondo do Metrô

Foram iniciados os testes com as portas de plataforma na estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô. Será a segunda estação antiga da linha administrada pela ViaMobilidade a ter as divisórias. No final de semana, o ponto de embarque no Largo Treze ganhou os equipamentos.

Estamos colocando portas de plataforma nas 17 estações da Linha 5-Lilás, hoje, só faltam entrar em operação as portas das estações Alto da Boa Vista e Capão Redondo; já sobre a instalação estamos realizando em quatro estações. Trabalhamos para que todas as estações das linhas 1, 2 e 3 do Metrô recebam esses equipamentos o mais rápido possível”. – disse o presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais:

Equipamentos nas linhas 1, 2 e 3

O Metrô de São Paulo retomou o contrato para instalação de portas de plataforma em estações nas Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Serão ao todo 88 fachadas em muitas das estações, com exceção dos terminais, que devem receber os equipamentos de outro contrato.

“O Metrô deu um passo importante para a segurança dos nossos passageiros. Retomamos o contrato para instalação de 88 fachadas de portas de plataforma nas linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. A adoção das portas é fundamental para ampliar a segurança dos passageiros e reduzir significativamente as interferências na via que afetam a circulação dos trens e podem atrasar a viagem das pessoas. Para se ter uma ideia, somente em 2020 essas interferências causaram 41 horas de velocidade reduzida ou paralisação nas três linhas do Metrô que não tem portas de plataforma em todas as estações (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha)” – disse o presidente da empresa, Silvani Pereira.

Foto: Diário dos Trilhos

Os trabalhos foram retomados com o consórcio Kobra, e em resposta a um seguidor, o presidente diz que as primeiras portas podem ser instaladas ainda neste ano.

As estações que devem receber as divisórias são:

Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes,
Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Linha 2-Verde: Consolação e Paraíso.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Sé, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca,
Belém, Tatuapé, Carrão, Penha , Guilhermina-Esperança, Patriarca e Artur Alvim.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus