Metrô SP

Portas de plataforma passam a funcionar em estação antiga da Linha 5-Lilás do Metrô

Uma das estações mais antiga da Linha 5-Lilás do Metrô passou a ter portas de plataforma funcionando. Os equipamentos estão em funcionamento na estação Largo Treze, de acordo com uma postagem do presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Hoje temos onze estações em funcionamento (Chácara Klabin, Adolfo Pinheiros, Brooklin, Santa Cruz, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Eucaliptos, Borba Gato, Moema, Campo Belo e Largo Treze) e duas já instaladas ( Alto da Boa Vista e Capão Redondo) e quatro em instalação ( Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Campo Limpo e Vila das Belezas)”, escrevendo Silvani Pereira.

Novo cronograma

O Metrô de São Paulo retomou o contrato para a instalação de 88 fachadas de portas de segurança nas plataformas de 36 diferentes estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. De acordo com Silvani, a retomada será feita com a continuidade da fabricação dos equipamentos que compõem as portas e a aprovação dos projetos executivos que foram elaborados até janeiro deste ano, quando a justiça determinou a anulação do contrato. O presidente do Metrô diz ainda que um novo cronograma deve ser feito para a colocação de todos equipamentos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus