Foto: Diário dos Trilhos
CPTM

Ferroviários da CPTM anunciam greve para esta quinta-feira (27)

Ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM confirmam a possibilidade de uma greve nas sete linhas operadas pela estatal na próxima quinta-feira, 27 de maio de 2021.

Um comunicado do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, em conjunto com o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo e Sindicato dos Engenheiros, garantem a paralisação, caso a CPTM não siga o acordo proposto pelo Ministério Público para o pagamento do PPR 2020.

“A empresa não efetuou o pagamento da primeira parcela e agora tenta ganhar tempo para também não cumprir com a data da segunda parcela. O posicionamento da CPTM será apresentado em audiência no TRT amanhã (quarta-feira), dia 26 de maio. A empresa solicitou o prazo de 15 dias na audiência anterior pois, segundo informou, faltava apenas uma Secretaria de Governo para homologar o acordo.” – diz comunicado da entidade.

Haverá assembleia na quarta-feira para decidir o rumo da paralisação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus