Ônibus

Florianópolis aumenta a frequência dos ônibus para atender a crescente demanda

O transporte por ônibus em Florianópolis deve ganhar reforço a partir desta segunda-feira, 24 de maio de 2021. Segundo o poder público, serão 154 novos horários para atender os passageiros em horário de pico. Destes, 67 são destinados para a operação durante a noite, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano.

A prefeitura diz que a medida de inserir veículos é para atender horários de maior demanda. Por outro lado, a Grande Florianópolis é a única classificada com risco grave para a Covid-19 em Santa Catarina. Outras 15 regiões estão em situação gravíssima.

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 22 de maio, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que somente uma região metropolitana no entorno da capital está em risco grave (laranja) para a Covid-19. A outras 15 estão em situação gravíssima, que representa o maior nível de atenção para a pandemia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus