Foto: Eduardo Ganança
Metrô SP Agora

Interferência na via afeta o monotrilho da Linha 15-Prata nesta segunda (24)

A operação no monotrilho da Linha 15-Prata estava prejudicada na manhã desta segunda-feira, 24 de maio de 2021. Os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a extensão do monotrilho, de São Mateus até Vila Prudente. O problema ocorria desde às 6 horas da manhã. Segundo o Metrô, o motivo era “interferência na via“.

Falhas aumentaram em maio

O monotrilho da Linha 15-Prata, após ter ficado quase três meses sem operar em 2020 quando partes de um pneu caíram sobre uma avenida, teve uma certa estabilização no número de ocorrências. Mas neste mês, houve uma explosão na quantidade de problemas, de acordo com um levantamento do Via Trolebus com base nas ocorrências reportadas no site e redes sociais da operadora.

Nos três últimos meses de 2020, por exemplo, o número de panes foi caindo de 7 para 6 entre outubro e novembro, e apenas 2 em dezembro. Em janeiro foi apenas uma falha reportada, enquanto em fevereiro esse número chegou a quatro.

O patamar baixo vinha sendo mantido até março e abril de 2021, quando também 2 ocorrências foram registradas em cada mês, mas em maio já foram mais de 10 ocorrências, sem que o mês tenha terminado. É mais do que cinco vezes do registrado no mês anterior.

Já o Metrô, em resposta aos questionamentos do Via Trolebus, informou que a linha 15 apresenta índices de falhas semelhantes com as demais linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus