Metrofor

Duas estações do Metrô de Fortaleza ganham Wi-Fi gratuito

Duas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza ganharam serviço de internet gratuita via wi-fi. Os passageiros das paradas Mondubim e Aracapé já podem utilizar o serviço – que também é oferecido na estação Parangaba, desde o ano passado.

Para acessar, basta conectar o wi-fi disponível na estação e abrir o navegador de internet do celular, tablet ou outro dispositivo. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro, no qual fornece alguns dados e cria uma senha de login, e em seguida o acesso é liberado – no navegador ou em aplicativos. A internet é disponibilizada por 30 minutos para cada passageiro, podendo ser reativada mais duas vezes no mesmo dia.

O fornecimento do serviço em Aracapé, Mondubim e Parangaba é resultado de parceria comercial entre a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos e a Mob, fornecedora do sinal e responsável pela manutenção do wi-fi nas três estações.

“Estamos trabalhando para levar internet gratuita para o máximo de estações, pois sabemos o quanto o acesso à informação atualmente é fundamental para todas as pessoas. E através de parcerias com empresas de telecomunicações conseguiremos oferecer esse serviço para cada vez mais passageiros. Estamos trabalhando para isso”, disse a diretora de Desenvolvimento Estratégico do Metrofor, Giselle Secundino.

Diariamente, passam pelas estações Parangaba, Mondubim e Aracapé, em média, 13,6 mil pessoas, totalizando 329,4 mil pessoas por mês.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios