Trens Urbanos VLT

Moscou vai integrar VLT e trem urbano em Centro de Controle de Operações Unificado

O Departamento de Transporte de Moscou informou em uma nota ao Via Trolebus que até o final do ano, todos os Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT de Moscou serão controlados pelo Centro de Controle de Operações Unificado, conhecido pela sigla de OCC. Também está prevista a integração de todo o transporte ferroviário suburbano no sistema de frete ferroviário.

O objetivo é agilizar as operações. “Nós respondemos mais rapidamente e eliminamos quaisquer incidentes, isso afeta o tempo de viagem dos passageiros. Graças ao OCC, economizamos mais de 100 horas de gerenciamento de incidentes todos os anos. Tudo isso nos permitirá informar os passageiros o mais rápido possível sobre quaisquer mudanças importantes nas operações ou horários do Metrô, e em breve bondes e ferrovias suburbanas”, disse o vice-prefeito de Transporte, Maxim Liksutov.

O metrô de Moscou lançou o Centro de Controle de Operações Unificado (OCC) em 2019. Os desenvolvedores do OCC levaram em consideração a experiência de mais de 30 cidades, incluindo Hong Kong, Cingapura e Tóquio.

O centro de gestão será um dos maiores do mundo, garante segurança e confiabilidade com o auxílio de inteligência artificial e outras ferramentas digitais. Agora, 700 pessoas trabalham no Centro em quatro turnos. Nos últimos anos, o OCC reduziu a resposta de emergência em 2,5 vezes no Metro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus