Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM divulga horário detalhado da Linha 710

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM divulgou em seu site o esquema de horários do novo atendimento “Linha 710”, que nada mais é que a junção das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa:

Divulgação CPTM

* Entre Mauá e Francisco Morato

** Entre Rio Grande da Serra e Francisco Morato

Leia também:

Uma informação que chama a atenção no pdf divulgado é sobre as partidas dos últimos trens nos dois terminais. Segundo o informe, “o último trem partindo de Jundiaí para Rio Grande da Serra está programado para 22h54, passando pela Estação Brás 00h12”. Já “o último trem partindo de Rio Grande da Serra para Jundiaí está programado para 23h14, passando pela Estação Brás 00h04”.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

A operadora ainda informa que “vos dias úteis, no período das 4h às 5h no trecho entre Rio Grande da Serra e Brás, os intervalos são de 12 minutos”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Particularmente fico preocupado pela forma que esta união foi feita, provavelmente ocorreu a pedido do futuro vencedor da concessão das linhas 7 e 10. Os usuários da linha 7 rubi podem ser prejudicados pois conversando com um engenheiro em uma das estações da linha, o mesmo informou que os trens da série 9500 foram especialmente escolhidos para o ramal devido a sua capacidade de vencer aclives característicos da linha, diferentemente de outros trens como os da série 7, 8 e 9. Uma vez que outros trens voltem a circular pelo antigo ramal que ligava a luz até Jundiaí, pode ser que a qualidade do serviço não seja a mesma pois os trens não foram especificamente desenvolvidos com esta topografia em mente.

Publicidade

Anúncios