TAV

Alstom converte trem de dois andares para serviço de alta velocidade entre Madrid e Barcelona

A Alstom informou que quatro trens do modelo Avelia Euroduplex da operadora Société Nationale des Chemins de fer Français – SNCF entraram em serviço comercial na última segunda-feira, 10 de maio de 2021, na rota Madrid-Barcelona. Serão operados pela OUIGO España, uma subsidiária local da SNCF. Os trens foram convertidos pela Alstom e SNCF para rodarem na rede ferroviária espanhola de alta velocidade.

Na sequência desses quatro primeiros trens, 10 outros trens estão sendo convertidos pela Alstom para atender a várias rotas de alta velocidade na Espanha.

Durante o processo de conversão das composições, a fabricante desenvolveu e implantou arquitetura de equipamentos de sinalização a bordo, necessários para a segurança e desempenho do tráfego ferroviário.

Esta entrada no serviço comercial marca mais um passo histórico para a Alstom, que está comprometida em trabalhar ao lado de nosso cliente SNCF”, explica Jean-Baptiste Eymeoud, presidente da Alstom França. “A implementação deste projeto é mais uma prova da confiança dos operadores internacionais no sistema de sinalização de linha principal da Alstom na Europa, ao mesmo tempo em que indica nossa capacidade de orientar esses operadores para o sucesso de seus planos de expansão nos mercados ferroviários europeus abertos à concorrência.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus