Fotos: Divulgação/PMG
Mobilidade Urbana

Prefeitura de Guarulhos diz que trânsito melhorou no Trevo de Bonsucesso após restrição a caminhões

A Prefeitura de Guarulhos, por meio de um comunicado, informou que nesta segunda-feira, 05 de abril de 2021, que foi o primeiro dia de restrição ao tráfego de caminhões pesados no Trevo de Bonsucesso, o Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), constatou uma melhora significativa na mobilidade e a redução dos congestionamentos nas alças de acesso e dentro do complexo viário. O poder público, no entanto, não trouxe dados sobre a melhora no trânsito.

O cruzamento é um dos maiores gargalos do trânsito de Guarulhos, com impacto nas regiões Pimentas e Bonsucesso, assim como no acesso à rodovia Presidente Dutra. A restrição ao tráfego de caminhões por determinados períodos visa a atenuar o problema de congestionamentos no local, que se estende ao longo dos anos.

De acordo ainda com a nota, seis agentes de trânsito da STMU e uma viatura da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos irão orientar os motoristas sobre as novas medidas no local, mas não serão aplicadas multas pelo menos nesta primeira semana.

A interdição aos caminhões acontece em três horários: de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, e aos sábados das 7h às 12h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios