Greve

Maceió terá greve de ônibus a partir desta terça-feira (6)

A capital do estado de Alagoas poderá ter greve de ônibus em alguns horários já nesta terça-feira, 05 de abril de 2021.

Uma audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas – Sinttro e os empresários ônibus, tentou evitar a paralisação, mas sem acordo. Os trabalhadores se queixam contra a redução dos valores do vale alimentação e plano de saúde. O atendimento do transporte coletivo só deve estar ativo após o meio-dia da terça, até a quinta. Já na Sexta-feira (9), há a previsão de volta da greve com apenas 30% dos ônibus operando.

Não teve acordo. Os empresários quiseram manter o valor do ticket [alimentação] de R$ 200 e não teve avanço, eles estavam irredutíveis. Vamos manter a programação para amanhã, na sexta vai ser greve por tempo indeterminado, saindo apenas 30% da frota. Vamos tentar lutar por nossos direitos no Tribunal de Justiça”, afirmou o presidente do Sinttro, Sandro Régis. As empresas dizem que perderam mais de dois milhões de passageiros desde o início da pandemia, e por isso estão com prejuízos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus