Metrô

Metrô de Chicago vai operar novo trem da CRRC com passageiros

O famoso Metrô de Chicago, que em parte do seu trajeto corta os prédios da cidade em uma longa e extensa via elevada, vai ganhar novos trens. A Autoridade de Trânsito começou a testar seus 10 protótipos da Série 7000 em serviço na Linha Azul entre Forest Park e o Aeroporto Internacional O’Hare.

Os testes estavam ocorrendo fora da operação comercial, e estão programados para continuar até o início de 2022, quando a produção dos 390 carros restantes deve começar. Mas os primeiros comboios devem operar com passageiros.

Os trens da Série 7000 são os primeiros novos carros de metrô do CTA desde a introdução da Série 5000 em 2011. O contrato concedido em 2016 cobre um pedido básico de 400 carros, com opções que podem levar a construção total a 846 veículos no valor de US $ 1.309 bilhões.

Os veículos da pré-série foram produzidos na fábrica da CRRC Qingdao Sifang na China, embora o restante deva ser fabricado pela CRRC Sifang America em uma fábrica na área de Hegewisch, no sudeste de Chicago.

“Esses novos vagões são o último passo que estamos dando para construir uma experiência de trânsito do século 21, ao mesmo tempo em que impulsionam a economia local por meio da criação de empregos locais bem remunerados”, disse o presidente do CTA, Dorval R Carter Jr.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus