Divulgação Marcopolo
Ônibus

Marcopolo vende 100 ônibus para um dos principais operadores do Rio de Janeiro

A Marcopolo informou por meio de um comunicado que comercializou para a Tursan Turismo Santo André Ltda., um dos principais operadores de transporte do Estado do Rio de Janeiro, 100 novos ônibus do modelo Ideale 800 com chassi Volkswagen Volksbus 17.230 para renovação de sua frota.

Os veículos contam com 12.630mm de comprimento total e capacidade para transportar 46 passageiros, e serão utilizados nas operações de fretamento de diferentes empresas e contam com poltronas do modelo Executiva, sistema de ar-condicionado Valeo 356 e elevador para total acessibilidade.

Divulgação Marcopolo

“Os diferenciais competitivos do Ideale 800, como elevado padrão de qualidade e melhor relação custo/benefício, além de eficiente assistência técnica e pós-vendas da Marcopolo, foram fundamentais para a escolha da Tursan”, afirma Michel Rebelo Bertagnoni Novo, gerente de negócios da filial Marcopolo Rio.

A Marcopolo destaca que o segmento de rodoviários registra queda no volume de vendas por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o setor de fretamento segue aquecido em 2021. A fabricante tem 52,7% de participação de mercado, que já mostra aquecimento nas vendas de veículos destinados para este fim. Até o final de abril, a companhia entregará mais de 200 unidades destinadas ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócios, em diversos estados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus