VLT

Moscou receberá mais de 100 VLTs de piso baixo em 2021

Um comunicado enviado pelo Moscow Metro ao Via Trolebus informa que em 2021, Moscou receberá 109 novos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT de piso baixo incluindo 19 veículos de três seções e 90 de seção única. Os primeiros quatro bondes de três seções foram entregues ao depósito de Krasnopresnenskoe em fevereiro.

Os novos veículo são diferentes dos modelos anteriores, com número de assentos chegando a 70 (10 a mais que nos trens anteriores), corredores mais largos, cortinas de ar aquecido nas portas e ar condicionado mais potentes e silenciosos. Outras melhorias incluem porta-bicicletas, telas maiores e sensores que monitoram a presença de passageiros perto da porta para otimizar as operações da porta.

Os bondes de seção única que serão entregues no depósito serão os primeiros bondes de seção única de piso baixo em Moscou. Sua capacidade chega a 110 pessoas e 18% a mais de assentos em relação aos veículos monofásicos da geração anterior.

Anteriormente, foi anunciado que a infraestrutura dos trilhos da rede de bondes de Moscou seria gerenciada pelo Metrô de Moscou. A gestão centralizada e a consequente modernização devem aumentar a velocidade do bonde, melhorar a manutenção da via, reduzir pela metade o número de reparos e reduzir os custos de manutenção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios