Foto: Divulgação Metrô
Recordar é viver

Há 15 anos era inaugurada a estação Santos-Imigrantes do Metrô

No dia 15 de abril de 2006, o Metrô de São Paulo chegava na Avenida Ricardo Jafet. Há 15 anos, a estação Santos-Imigrantes, da Linha 2-Verde era entregue. Inicialmente se chamava Imigrantes, mas no dia 4/11/2008 a estação passou a levar o nome do Peixe em homenagem ao time, já que a avenida da acesso a Rodovia dos Imigrantes, que por sua vez leva a Santos, onde fica a sede do time.

O fato foi lembrado pelas redes sociais da operadora, em uma postagem do tipo TBT:

É uma estação semielevada, com plataforma central, e que possui como principal característica, os pórticos metálicos que sustentam a cobertura. Conta com capacidade de atender a uma demanda de até 20.000 passageiros por dia, e sua área construída é de 6.914m.

Conta ainda com a escultura “Esfera”, do artista plástico Marcos Garrot, que integra o acervo permanente de arte do Metrô e está instalada na área da plataforma da estação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • nossa! lembro até hoje essa inauguração. Tinha 12 anos e fui para estação desenhar ela e na Chácara Klabin, o esquema e as cores dos ladrilhos

Publicidade

Anúncios