No dia 15 de abril de 2006, o Metrô de São Paulo chegava na Avenida Ricardo Jafet. Há 15 anos, a estação Santos-Imigrantes, da Linha 2-Verde era entregue. Inicialmente se chamava Imigrantes, mas no dia 4/11/2008 a estação passou a levar o nome do Peixe em homenagem ao time, já que a avenida da acesso a Rodovia dos Imigrantes, que por sua vez leva a Santos, onde fica a sede do time.
O fato foi lembrado pelas redes sociais da operadora, em uma postagem do tipo TBT:
#tbt Há 15 anos (15/4/2006), a estação Santos-Imigrantes era inaugurada na Linha 2-Verde. Inicialmente se chamava Imigrantes, mas no dia 4/11/2008 a estação passou a levar o nome do Peixe em homenagem ao time. No dia da renomeação, foram expostos uniformes e fotos do @SantosFC⚽️ pic.twitter.com/NDocbb6nki
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) April 15, 2021
É uma estação semielevada, com plataforma central, e que possui como principal característica, os pórticos metálicos que sustentam a cobertura. Conta com capacidade de atender a uma demanda de até 20.000 passageiros por dia, e sua área construída é de 6.914m.
Conta ainda com a escultura “Esfera”, do artista plástico Marcos Garrot, que integra o acervo permanente de arte do Metrô e está instalada na área da plataforma da estação.
1 comentário