Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Greve

Greve no Metrô, CPTM e paralisação de ônibus podem ocorrer nesta semana

A semana que começa neste domingo, 18 de abril de 2021, pode ser marcada por paralisação em três sistemas do transporte coletivo na cidade de São Paulo, e região metropolitana.

No próximo dia 20 de abril, é prevista uma “greve sanitária” em todas as linhas do sistema metroviário, incluindo as operadas pela iniciativa privada, como a 4-Amarela e 5-Lilás. É previsto também no mesmo dia uma paralisação de três linhas da CPTM, sendo a 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Ainda na terça, terminais de ônibus em São Paulo podem ser fechados por algumas horas. A principal reinvindicação é a vacinação dos profissionais

Vacinação

O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou que os profissionais do transporte nas operadoras gerenciadas pelo estado serão vacinados. De acordo com o titular da pasta em um vídeo, a imunização deve ser iniciada no dia 11 de maio.

“O governo tomou a decisão de a partir de 11 de maio, vacinar todos os operadores dos trens para que nós tenhamos toda frota operando para transportar a todos vocês, profissionais da saúde, da segurança pública, professores. Também estaremos vacinando trabalhadores das operações, aqueles que estão nas estações como operador, aqueles que estão como segurança e aqueles que estão para a limpeza, a higienização de todas as superfícies das pessoas que tocam a todo momento.”, disse Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus