Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo vai vacinar profissionais do Metrô, CPTM e ônibus

O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou que os profissionais do transporte nas operadoras gerenciadas pelo estado serão vacinados. De acordo com o titular da pasta em um vídeo, a imunização deve ser iniciada no dia 11 de maio.

“O governo tomou a decisão de a partir de 11 de maio, vacinar todos os operadores dos trens para que nós tenhamos toda frota operando para transportar a todos vocês, profissionais da saúde, da segurança pública, professores. Também estaremos vacinando trabalhadores das operações, aqueles que estão nas estações como operador, aqueles que estão como segurança e aqueles que estão para a limpeza, a higienização de todas as superfícies das pessoas que tocam a todo momento.”, disse Baldy.

O titular da pasta já havia manifestado apoio a vacinação dos trabalhadores em uma postagem nas redes sociais.

“A vacina é nossa esperança! Seringa Os trabalhadores do transporte público, aqueles que diariamente têm contato com milhões de pessoas, tem meu apoio na luta para a sua vacinação. Zelar pela saúde da população é nosso dever, para que possamos manter nossos serviços de qualidade”, disse o titular da pasta que comanda empresas como o Metrô, a CPTM e a EMTU.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus