Greve Ônibus

Salvador pode ter nova greve de ônibus na segunda-feira (17)

Após uma paralisação que fechou vias da capital baiana, trabalhadores do transporte por ônibus não descartam uma nova greve já a partir de segunda-feira, 19 de abril de 2021. A reinvindicação envolve o pagamento do Fundo de Garantia dos funcionários demitidos da Concessionária Salvador Norte (CSN). Uma nova rodada de negociações ocorreria neste sábado.

Hoje foi um aviso e fechamos temporariamente a Lapa. Se não acertar esse acordo e não pagar as indenizações dos trabalhadores a cidade vai parar. O prefeito diz que não está na mão dele. Se não assinar amanhã, poderemos ter um blackout no transporte público a partir de segunda”, disse o diretor do sindicato que representa motoristas e cobradores, Daniel Mota, em entrevista para a Record TV.

Já o secretário de Mobilidade, Fabrizio Muller, afirmou que o problema tem que ser resolvido entre os “rodoviários e patrões” e que a Prefeitura não é parte do processo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios