A CCR Metrô Bahia, operadora do sistema de Metrô de Salvador e Lauro de Freitas, divulgou que sua equipe de tecnologia da área de arrecadação vem implantando novas soluções tecnológicas a fim de oferecer melhores atendimentos.
De acordo com um comunicado da empresa, para otimizar as tarefas do dia a dia e devido ao atual cenário de pandemia, os colaboradores da concessionária que administram o metrô baiano desenvolveram inovações que tem melhorado a experiência do cliente que utiliza como novas máquinas de autoatendimento com troco para recarga do cartão de integração.
A correção do equipamento poderá ser feita à distância. “Essa é mais uma iniciativa que foi desenvolvida pelos próprios colaboradores colaboradores, sobretudo, a experiência do cliente. Quando pensamos em soluções para otimizar as tarefas a fim de entregar agilidade no processo e facilidade ao usuário, estamos pensando em sua comodidade e na correria do dia a dia”, afirma o Gestor de Arrecadação da concessionária, Júlio Freitas.
Os profissionais contam com uma tela de monitoramento de caixas eletrônicas – como são chamados esses equipamentos – e um robô responsável por reestabelecer o sistema remoto, em casos de possíveis falhas.
A operadora diz que os novos sistemas reduzem os índices de aberturas de chamadas de falhas para essas máquinas em mais de 40%, em quatro meses, e evitam deslocamento de pessoas para essas correções. As máquinas de autoatendimento com troco – identificadas no cor azul – foram instaladas nas estações de maior fluxo em julho do ano passado para facilitar a operação de recarga dos cartões de integração.