Metrô SP

Futura estação Vila Formosa do Metrô tem trabalhados intensificados

Uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, mostra os trabalhos intensificados na futura estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde. No último mês a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo autorizou o início das escavações no local.

“Iniciamos as obras na estação Vila Formosa. Essa estação faz parte do primeiro trecho operacional entre Vila Prudente e Vila Formosa”, diz postagem de Silvani:

A estação faz parte da extensão da Linha 2-Verde a partir de Vila Prudente com mais 8 km e 8 novas estações: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha.

A extensão, segundo o presidente, vai redistribuir a demanda de passageiros no sistema, facilitando o trajeto dos moradores da Zona Leste para outras regiões e trazendo outros inúmeros benefícios como a redução do tempo de deslocamento. A previsão é entregar o trecho até 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios