YouTube video
Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo volta para a fase vermelha da quarentena

O Governo do Estado de São Paulo, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 09 de abril de 2021, anunciou que volta para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir desta segunda, 12. A medida deve durar até pelo menos o dia 19 de abril. O toque de recolher entre 20h e 5h segue vigorando.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, atribuiu a mudança a avanços importantes no combate ao coronavírus, como a ampliação de leitos. Nos últimos dias houve uma queda de 17% no índice de internações.

Na prática o comércio não essencial segue fechado. As lojas de material de construção, eventos esportivos sem a presença de público e a retirada de pedidos de comida diretamente nos restaurantes serão liberados. Shoppings e Igrejas seguem fechados na fase vermelha.

Fase laranja no final do mês

O médico Paulo Menezes, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, durante coletiva de imprensa nesta sexta, disse que há a expectativa de que algumas regiões do estado voltem para a fase laranja entre o final de abril e começo de maio. Neste estágio, o comércio essencial volta a funcionar, como academias e shoppings.

O Estado vem batendo recordes no número de mortes, no últimos dias com índices acima dos 1.300 óbitos por dia. João Gabarado, que é Coordenador Executivo do Centro de Contingência, afirmou que o Estado espera que esse índice de mortalidade possa começar a reduzir na segunda quinzena de abril.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus