Divulgação redes sociais
CPTM

Estação João Dias da CPTM ganha plataforma e cobertura está sendo finalizada

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, em uma postagem nas redes sociais, informou que a cobertura da futura estação João Dias deve ser finalizada em breve. A plataforma da estação já ganhou forma.

Demos mais um passo nas obras da futura Estação João Dias. Foram realizadas as coberturas da plataforma central e de parte do prédio. A cobertura do arco será concluída na próxima semana, completando esta fase da construção da estação”. – disse Moro em seu post.

Divulgação redes sociais

55% de conclusão

Em junho de 2020 eram iniciadas as obras da futura estação na Linha 9-Esmeralda, e passados cerca de 10 meses, as construções chegaram a marca de 55% de conclusão.

YouTube video

Os trabalhos estão a cargo da iniciativa privada, e com a supervisão da companhia de trens. No ano de 2018, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios empresariais denominado 17007 Nações, com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da Linha 9 e da Marginal Pinheiros.

Sendo considerado um polo gerador de tráfego, e como contrapartida e compensação, a empresa propôs a construção da parada. Uma parte da área do terreno do empreendimento foi deixado para a construção do mezanino da futura estação. As obras são gerenciadas pela empresa Brookfield, e a construção está a cargo da Construtora Telar.

A previsão de entrega do ponto de embarque é para 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus